A TV digital vai "estrear para ninguém", segundo o diretor de Estratégia e Tecnologia da TVA, Virgílio Amaral, em entrevista à Folha Online. O sistema de transmissão digital está previsto para começar a partir do dia 2 de dezembro de 2007 no Brasil e, de acordo com Amaral, em São Paulo, cidade com cerca de 11 milhões de pessoas, haverá menos de mil pessoas assistindo.
Para ele, a TV digital deve estrear mesmo em 2008, estimulada pela transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Não vejo de forma ruim este começo. Afinal, a TV digital vai depender de um processo de aculturamento", pondera.
Para captar a freqüência digital, o telespectador precisará de um aparelho com set-top box (conversor) avulso ou embutido. Se quiser a imagem mais nítida, terá de comprar um televisor do tipo Full High Definition.
"Muita gente acha que ter uma TV de plasma ou LCD qualquer com um receptor digital embutido já dá para receber o melhor conteúdo em alta definição, quando, na verdade, você precisa de uma Full HD para ter a alta definição total", explica Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário