quarta-feira, 9 de abril de 2008
Brasil: Cachaça nacional é notícia no NYTimes.com
A cachaça brasileira é destaque no New York Times desta quarta-feira (9). O jornalista Seth Kugel publicou uma reportagem leve e descontraída sobre a produção e a qualidade da bebida característica do Brasil.
Direto da Academia da Cachaça, restaurante no Rio de Janeiro, Kugel escutou histórias e provou algumas da várias bebidas feitas com a cachaça, como a famosíssima Caipirinha. Porém o americano se surpreendeu ao escutar que a boa cachaça deve mesmo é ser bebida pura – sem frutas ou açucar. E assim foi conhecer a origem da produção no interior do Rio, na fazenda de Antônio Rocha – Rochinha.
Kugel ainda apresenta algumas das cachaças mais famosas do Brasil e a presença delas no mercado norte-americano. Segunda o NYTimes.com, bares, lojas e restaurantes nos Estados Unidos não vendem a variedade de cachaças que gostariam porque não conseguem importá-las. Em uma chucarrascaria de Nova York, uma dose de GRM (Minas Gerais) chega a custa $15 ao cliente.
Esta reportagem está na editoria de Style > Dining and Wine e ainda traz um vídeo que está super bacana e vale a pena assistir.
(Matéria e vídeo em inglês)
Postado por Fábio Góis às 5:21 AM
Marcadores: Chamou Atenção, variedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário