sexta-feira, 20 de julho de 2007

Justificando a nota sobre o acidente

Vou utilizar o texto que escrevi para Cásio, que comentou o post sobre o acidente da TAM, em Congonhas, para dar continuidade ao meu ponto de vista sobre a participação do governo neste acidente.
____________

Sobre o post, o texto foi escrito momentos antes do acidente. Ainda nada tinha sido revelado sobre reversor, prováveis erros do piloto ou coisas que possam livrar a responsabilidade do governo. Mas mesmo assim, não coloco a culpa do acidente nas mãos de Lula. O que faço é um apelo para nós olharmos para o verdadeiro responsável por esta máquina do Governo Federal. A crítica que fiz é à irresponsabilidade do Governo em liberar a pista de um aeroporto como Congonhas (que já tem suas dezenas de problemas) sem que esteja 100% concluída. Não tem reversor, nem chuva, nem nada que venha cobrir a irresponsabilidade do Governo e do seu principal gestor, Lula. Se é para livrar a dele, utilizo uma frase de um amigo meu (claro que ironizando): "é difícil encontrar bons funcionário...". Não culpo Lula, mas exigo soluções dele. Se ele tem que pedir a equipe dele, não é problema meu, até porque não fui eu que os coloquei lá, e sim Lula. Se eu, ou você, e toda sociedade brasileira não cobrar, ele vai continuar dizendo:

"Em determinados cargos (...) a gente faz quando pode, e, se não pode, a gente deixa como está para ver como é que fica." (Luís Inácio Lula da Silva). Pois é assim que ele administra este país. E assim:

"Relaxe e goze..." (Marta Suplicy)

Se eu relaxar, posso deixar que eles continuem no governo, e aí, eu vou ver como é que fica. Só espero não acabar "batendo palmas" como Aurélio Garcia, assessor especial do presidente, bateu ao ficar aliviado vendo as notícias sobre o "reversor" no JN.

Um comentário:

Casa das Máquinas disse...

Oi Fábio,

Meu velho, espero realmente ter a oportunidade de conhecer voce! Entendo e respeito seu ponto de vista! Obrigado por responder a minha mensagem, tenha certeza que debateremos muitos temas dessa maneira sadia, porque a gente só terá a ganhar! Muita sorte...

Ps: Se com esse tema existe divergencia.... image sobre a morte de ACM?? Espera que em setembro estarei ai!

Saludos!